NA MINHA CASA

Como vocês me perguntam sobre a minha casa, aqui vai alguns dos pequenos detalhes de decoração do meu Lar, Doce, Lar... eu diria que são detalhes harmonizadores. 


Bambu da sorte com pedras recolhidas no Rio Danúbio (Melk - Áustria) em uma das minhas viagens.


Artigos diversos simbolizando livros meus, desde "Vênus", "Detalhes", "Que seja!" entre outros... cada peça decorativa, é referência a um período de inspiração.  


Meu cantinho religioso, com santos, anjos, e livros de diversas religiões, da Bíblia ao Alcorão.


No espaço profissional, pedras, e material de estudo.


Essa é uma flor de madeira, exatamente como se fosse de ponta de lápis, só que em tamanho bem maior, não foi feita por mim, comprei na feira de artesanato do Largo da Ordem em Curitiba.


Este é um bambu da sorte que de tanto tempo, está imenso...


Mandalas feita de jornais, feito por mim! :)


Detalhes decorativos de portais, inventei, e acredite, um tempo depois comecei a ver em lojas de decoração... dá um charme, um toque pessoal, eu diria até de exclusividade.


Aqui quis mostrar que dou cor em cada cômodo da casa, aqui é um pedacinho do meu corredor, onde coloco as fotos da família. 


Na sala, em mdf, esse sol, pintei com verniz de madeira, dando valor ao mdf, e um toque alegre e zen 
na minha sala...


Um quadro simples, mas que representa simplicidade, simbolizando uma visita a Aparecida, em São Paulo.


No banheiro, com a finalidade de purificação de energias, Feng-Shui, uso uma pedra de cristal e uma planta viva em uma pequena xícara, em um banco de madeira, elementos purificadores de energias. 

 
Na estante, na falta de espaço, coloquei baús artesanais no alto da estante, decorou, separou ainda mais o ambiente, já que a estante divide dois ambientes, e ainda me proporcionou espaço para guardar materiais de artesanatos.

Esse espaço é a briga, um baú velho, de quando eu era ainda criança, o qual não aceito redecorar, muito menos me desfazer dele, mas, confesso, quem vem aqui, senta nele, então, está virando uma espécie de banco extra na casa... mas confesso, quando criança, eu me sentava nele como em estado de meditação, e assim me lembro...


Detalhes rústicos sobre o tapete básico e cinza nada decorativo, sobre tapetes, eu diria, esse é feito uma passarela rústica, e na sala, na frente do sofá, na mesma linha, um acompanhando o tamanho do sofá. Gosto dos materiais rústicos, misturados com o colorido das paredes, dando, vida e liberdade no meu Lar, Doce, Lar.